11/09/2017 - 13:32
HONRARIA
Desembargador Paulo Vasconcelos entra para rol de Cidadãos Honorários de Foz
Homenagem concedida em relação ao trabalho na área judicial foi proposta pelo Vereador Jahnke
COMUNICAÇÃO/CMFI

O Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos é o mais novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. O homenageado foi congratulado no último dia 06 de setembro, no plenário do Legislativo Iguaçuense. O Título foi proposto pelo Vereador Tenente-coronel Jahnke, que acompanhado pelo Presidente da Casa, Rogério Quadros, realizam a entrega do Pergaminho.

O desembargador agradeceu a homenagem, aos amigos, família,. “Quantas pessoas da população prestaram serviços enormes para a sociedade e não foram lembrados? Me sinto muito honrado”. Além disso, Paulo Vasconcelos destacou a harmonia entre os Poderes e o importante papel desempenhado pelo Judiciário no município.

Também se fizeram presentes: Marcos Frason, Juiz Diretor, em exercício, do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu; Valter Domingos, Presidente da OAB Foz do Iguaçu; Nilton Bobato, Vice-Prefeito, representando o Poder Executivo e os parlamentares: Nanci R. Andreola, Marcio Rosa, Kako, Elizeu Liberato e Celino Fertrin. A Cerimônia foi abrilhantada pela banda do 34° Bimec.

O Vereador autor da homenagem destacou “Dr. Paulo é um homem de visão muito estratégica, além dele ter sido Diretor do Fórum por dois anos, ele deu início à construção do Fórum atual. Quando ele foi Presidente do TJ deu início às obras de reforma do Fórum de Foz, dando mais condições de trabalho ao judiciário local e à população, o que foi um marco para nosso município”, disse Jahnke.

Tanto Presidente da OAB Foz do Iguaçu, Valter Domingos, quanto o Juiz Diretor do Fórum, Marcos Frason, ressaltaram que foi uma escolha muito grande por parte da Câmara, um título merecido. Na mesma linha, o vice-prefeito, Bobato, lembrou que “ o Dr. Paulo Vasconcelos coordenou a última eleição de cédula na cidade, um processo importante da nossa história, passamos 72 horas contando as cédulas, é uma parte da história de Foz que deve ser memorada e Foz sente-se honrada com sua brilhante carreira”.

História

O homenageado foi promovido para comarca de Foz do Iguaçu em 1989, quando exerceu o cargo de Juiz Titular junto à 2ª Vara Criminal e à 3ª Vara Cível. Na terra das Cataratas, ele permaneceu até 1997. Em 2004 Dr. Paulo Vasconcelos foi promovido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Ele foi também Presidente da Associação de Magistrados do Paraná, nos anos e 2006 e 2007; no biênio 2015/2016 foi Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná – TJPR.

Tags da Matéria:   Câmara Foz; Vereadores; Honraria; Cidadão Honorário; Desembargador